O jornalismo e as mídias digitais são ambientes em que vários assuntos são abordados para que possamos ter conhecimento sobre a nossa realidade. Entretanto, quando falamos de suicídio o assunto ainda parece ser tabu e muitas vezes é abordado de forma rasa ou inapropriada. De acordo com o boletim liberado pelo ministério da saúde o Sudeste concentra 38% dos suicídios e 42% da população. No âmbito do projeto de educação midiática promovido pela ONG Internet Sem Fronteiras - Brasil, os alunos da Escola Estadual Olegário Maciel (Belo Horizonte) produziram uma reportagem sobre o suicídio de jovens no Brasil com a intenção de esclarecer dúvidas e entender como cada um pode ajudar na prevenção deste problema. Veja!
ATENÇÃO: O Centro de Valorização da Vida atende no 188 de qualquer localidade do Brasil para quem precisa de apoio emocional, ajuda ou simplesmente ter uma conversa que possa ajudar.
//
O Projeto Comunicadores da Hora da ONG Internet Sem Fronteiras - Brasil se propõe através de oficinas de educomunicação desenvolver o jornalismo cidadão em escolas de Belo Horizonte, promovendo a consciência crítica dos jovens relação à mídia e construindo uma entendimento na prática sobre a cidadania e a política.
Créditos:
Produção
Alice Lopes
Ana Caroline Costa
Isabela Maciel
Florence Poznanski
Josué Gomes
Laiz Ramalho
Larissa Alcântara
Luana Felício
Rayana Bartholo
Victor Gonçalves
Wilson Silva
Imagens
Isabela Maciel
Josué Gomes
Alice Lopes
Laiz Ramalho
Reportagem
Alice Moreira
Maria Aparecida Moreira
Carolina Giovana Cene
Áudio e Locução
Isabela Maciel
Alice Lopes
Laiz Ramalho
Edição
Josué Gomes