menu mobileRadiotube




parceiros
Criar Brasil Radiotube Creative Commons Disponível no Google Play
A    A-    A+    O
 
< Voltar
Sobre

Integrar, trocar, sintonizar...
O Radiotube – A cidadania por todas as ondas quer isso e muito mais.

Este é um site colaborativo feito por e para comunicadores e todos os apaixonados por rádio. Um espaço virtual para que as produções radiofônicas de todo o país possam ser disponibilizadas na rede e utilizadas pelo Brasil afora. A idéia é formar uma rede social que produza conhecimento coletivo e informação cidadã.

O Radiotube – A cidadania por todas as ondas surgiu com a evolução da Rede de Cidadania nas Ondas do Rádio, desenvolvido pelo CRIAR BRASIL em 2007, com patrocínio da Petrobras. O projeto contou com jovens correspondentes em diversos pontos do país e uma rede de 635 emissoras de rádio. Com a participação dos jovens, o CRIAR BRASIL produziu programas jornalísticos e radionovelas sobre juventude e cidadania. Na avaliação da primeira fase do projeto, mais de 70% dos integrantes da Rede afirmaram ter interesse em disponibilizar suas produções e receber materiais de outras emissoras. Assim, como resposta a uma demanda de nossa rede de rádios, nasceu o Radiotube – A cidadania por todas as ondas.

O CRIAR BRASIL, que continua contando com o patrocínio da Petrobras, passa a atuar como animador dessa comunidade, agora a verdadeira responsável pela produção e geração de conteúdo. O sucesso dessa iniciativa depende da participação e comprometimento de cada integrante dessa rede social. Programas de rádio, campanhas em áudio, spots, radionovelas, entrevistas, textos, músicas e demais produções radiofônicas com temática ligada ao fortalecimento da cidadania e com foco na juventude são muito bem-vindos.

Vale dizer que qualquer conteúdo disponibilizado no Radiotube – A cidadania por todas as ondas pode e deve ser livremente compartilhado, desde que seja para fins não-comerciais. O site adota como política geral de publicação uma licença do Creative Commons (clique no link “CC” no canto direito no final da página para saber mais). Ou seja, você pode copiar, distribuir, exibir e executar qualquer uma das publicações, além de usá-las como ponto de partida para outras criações, desde que seja dado o crédito ao autor original. O que queremos é somar. O objetivo é que, através do compartilhamento de conteúdo e da colaboração mútua, toda a comunidade seja beneficiada com a construção coletiva de conhecimento.

Então, é isso.
O canal está aberto: conecte-se a essa rede e espalhe cidadania por aí!