Desabamento de passarela na manhã desta terça-feira na Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro, deixou pelo menos quatro mortos e cinco feridos, além de provocar o caos no trânsito da cidade. A carreta da empresa Arco da Aliança passava com a caçamba levantada pela via expressa na altura de pilares, quando derrubou a passarela, que desabou sobre dois carros.
O motorista, identificado como Luis Fernando da Costa, foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e passa bem. A concessionária Lamsa informou que o veículo excedeu o limite de altura naquele trecho, de quatro metros e meio.
Segundo a Prefeitura do Rio, o tráfego de carretas e caminhões é proibido na via durante a manhã. A Linha Amarela está totalmente interditada sem previsão de liberação. Os motoristas têm as opções de passar pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, Alto da Boa Vista, Avenida Brasil e Linha Vermelha.
O acidente aconteceu na semana em que várias alterações no trânsito da cidade foram feitas na cidade, inclusive a interdição da perimetral, como parte das obras de preparação do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016.