Olá pessoal, sejam bem-vindos a mais de um de nossos posts sobre economia e investimentos na bolsa de valores .
Nessa introdução, estaremos abordando um pouco mais sobre a conjuntura do país com relação as taxas de juros divulgadas na semana passada
bem como as influencias do governo na economia e o rumo dos investimentos dentro desse cenário de instabilidade.
Na última semana, foi divulgada pelo COPOM a taxa SELIC, que vinha de 13.75% a.a para 14.25%. A alta nos juros reflete uma política administrativa totalmente voltada na intenção de regularizar internamente uma inflação desenfreada que segue desde então.
O que mais nos interessa é o rumo dos investimentos na bolsa, principalmente para quem vem operando na bolsa de valores, investimentos com maior risco frente as oscilaçoes do mercado e da economia do país.
Essa semana a bolsa de valores, principalmente o índice Ibovespa que rege a escala de desempenho dos papéis e ações das empresas no mercado, fechou essa semana em queda de -2,87% em 48.577,32 pontos. Uma queda acentuada nos marcadores apontando um mercado mais instável para os investimentos em renda variável.
Assista nosso vídeo introdutório sobre a analise de mercado e conheça voce também o melhor caminho para realização de seus investimentos com mais segurança.
