Estão abertas as inscrições para o concurso da Fundación Telefónica Documenta. Serão premiados três projetos de documentários de curta-metragem com 9 mil euros cada, dos quais pelo menos 6 mil devem se destinar à produção. É possível se inscrever até 21 de março.
Serão aceitos projetos de curtas de até 10 minutos, de autores de qualquer nacionalidade, sobre a erradicação do trabalho infantil.
Os interessados devem enviar um plano diretor e um curta-metragem anterior do diretor de até 15 minutos, que servirá de análise de seu estilo cinematográfico. O vídeo deve ser legendado em espanhol.
Serão escolhidos 11 projetos, sendo 10 por membros da Fundación Telefónica Documenta e pelo cineasta espanhol Isaki Lacuesta e um pela internet. Até 21 de março, haverá uma votação no site da fundação e o mais votado fará parte da primeira lista de finalistas. Em 1º de abril, serão anunciados os três ganhadores do concurso.
Os vencedores terão cinco semanas para gravar e editar o curta-metragem. Os direitos de reprodução, divulgação e transformação, tanto do produto final, quanto do material bruto, serão de propriedade da Fundación Telefónica Documenta, que os utilizará com fins sociais.