A escola de samba Embaixadores da Alegria, única escola de samba para pessoas com qualquer tipo de deficiência e seus familiares, promove sua primeira “Oficina de Carnaval da Alegria” em parceria com Furnas Centrais Elétricas, Instituto de Carnaval da Universidade Estácio de Sá. O objetivo é utilizar a arte e a cultura do carnaval como ferramentas para a construção de relações mais harmônicas entre as pessoas com deficiência, seus amigos e familiares. Serão oferecidos dois diferentes cursos por mês, e dez oficinas durante o ano, para pessoas com qualquer tipo de deficiência, como Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, amputados, cadeirantes, deficientes auditivos e visuais.
O curso é extensivo a familiares, de ambos os sexos, jovens e adultos. Cada curso tem carga horária de 34 horas mensais. Os alunos vão obter certificado e, aqueles que se destacarem, poderão ser inseridos no mercado de trabalho.
A solenidade de abertura das oficinas acontece hoje, no Instituto de Carnaval da Universidade Estácio de Sá, Campos Praça XI, às 19horas. As oficinas terão início no dia 08, de Junho, sempre na parte da tarde. A previsão das oficinas é de formar mais de 400 profissionais. Os cursos são gratuitos e quem quiser participar pode ligar para o Tel: 3874-0661, falar com Helder// ou mandar e-mail para
[email protected]
Confira todos os cursos na relação abaixo:
1. Arte em Isopor e Espuma
2. Percepção Artística
3. Aderecista - Módulo Básico
4. Desenvolvimento de Enredo
5. Reciclagens em Garrafas Pets
6. História da Indumentária do Carnaval
7. Maquiagem Artística
8. Desenho e Figurino
9. Percussão
Fonte: Assessoria