SALVADOR – COBERTURA ESPECIAL Encontro promoverá diálogos e estratégias na luta por outro desenvolvimento Começa na próxima segunda-feira (26) o Encontro Nacional de Diálogos e Convergências, em Salvador, Bahia. São esperados cerca de 300 participantes entre agricultores, integrantes de movimentos sociais, comunicadores, pesquisadores e estudantes. www.brasil.agenciapulsar.org Oficina no Norte de Minas. Os participantes trabalham com Agroecologia, Saúde, Justiça Ambiental, Soberania Alimentar, Economia Solidária e Feminismo.
A ideia é identificar como todos estes temas estão relacionados e criar estratégias que promovam a preservação do meio ambiente, a igualdade de gêneros e o acesso a direitos. Os grupos pretendem unir forças para enfrentar a forma predatória do atual sistema econômico. Por meio do diálogo vão apontar coletivamente caminhos concretos que possam convergir na luta por outro modelo de desenvolvimento, que promova a vida e não a destruição. Antes do Encontro Nacional, foram realizadas três etapas regionais.
As Oficinas Territoriais de Diálogos e Convergências foram realizadas no Polo de Borborema, na Paraíba, no Planalto Serrano da Serra Catarinense, no município de Lages, e no Norte de Minas Gerais, na região de Montezuma. As atividades do Encontro Nacional de Diálogos e Convergências duram até o dia 29 de setembro. A comissão organizadora, formada por diversas entidades, tentou garantir a participação de iniciativas e movimentos sociais de todas as regiões do país. Saiba mais por meio da Cobertura Especial da Pulsar Brasil. (pulsar)