//www.youtube.com/edit?o=U&video_id=_fiU39spf-c
De onde vem e para onde vai o Dinheiro do SUS? Acompanhe aqui a história da Joana.
A Série SUS foi criada em 2015 com objetivo de conversar com a população sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia veio da necessidade de discutir o SUS para além de seus problemas e do que a imprensa tradicional já costumava falar, além de tentar promover saúde e contribuir com o empoderamento dos usuários do SUS.
O projeto foi idealizado por um grupo de estudantes do Programa Ciência Sem Fronteiras (CSF) na National University of Ireland, Galway com apoio de profissionais de saúde do Brasil.
Os acadêmicos trabalharam nos finais de semana e tempo livre para criar o roteiro, storyline, gravação e edição.
A ideia surgiu da necessidade de discutir o SUS, seus problemas e possíveis formas de lidar com eles. Além de tentar promover saúde e contribuir com o empoderamento dos usuários do SUS.
Redes Sociais Série SUS
Conheça nossa campanha no #BenfeitorSérieSUS
Ajude-nos a financiar a Série SUS.
Conheça o Canal da Série SUS no You Tube
Conheça o Canal da Séria SUS no #RádioTube
Conheça a página da Séria SUS no #Facebook
#Curta, #Comente, #Compartilhe e #Inscreva-se
Os vídeos são livres para compartilhamento e exibição domésticos, desde que não para fins comerciais e políticos partidários.
Pedimos que o compartilhamento seja feito diretamente de um de nossos canais oficias, sendo completamente vetado o download e subsequente upload em outros meios.
Outros usos devem-se solicitar autorização de uso: [email protected].
Contato com os produtores:
Mayara Floss: [email protected]
Ernande Valentin do Prado: [email protected]
Leia mais sobre o SUS:
#Ministério da Saúde: http://portalsaude.saude.gov.br/index
#RuaBalsadas10: http://balsa10.blogspot.ie/
*Observação: o financiamento pela EC 29/2000 há alguns anos (após este episódio ser gravado) foi revogado. O cálculo para apuração da aplicação mínima da união não é mais a variação do PIB desde da EC 86/2015, que tinha mudado para o percentual da receita corrente líquida do próprio exercício, com aumentos graduais. Em 2015 tinha iniciado com 13,5% aumentando gradativamente pra 15% em 2017, só que com a PEC 95/2016 (a famosa PEC dos gastos) estancou e agora só varia conforme a inflação.