3 alt="MsoNormal">
Olá Galera, o post de hoje é sobre um assunto um pouco peculiar de nossa atualidade, se não de nossa própria sociedade. Como nossos adolescentes e jovens tem visto a politica? Em minha vivencia como professora noto que muitos estão marcados pela desesperança politicamente falando.
3 alt="MsoNormal">
É quando trazemos para as discursões assuntos como primeiro voto, candidatos, ultima eleição e nosso sistema democrático é que vemos a imagem que todos formam. O cenário brasileiro é em seus imaginários marcados por roubo, injustiças, falta de responsabilidades e representatividade.
3 alt="MsoNormal">
O que me chama a atenção é a desesperança ao qual nossos jovens enfrentam a politica atual, questionar e debater sobre esse assunto é papel de todos, em todas as esferas. Família, escola, igreja e até na roda com os amigos. Enquanto não trazermos a consciência de que nós é que somos os verdadeiros políticos, continuaremos a deixar nossos jovens sem a esperança de mudança, sem a vontade de criticar e pior sem o ato de pensar.
3 alt="MsoNormal">Esta é uma paródia feita por duas alunas do 8º Ano, onde deve-se tratar sobre o sistema politico brasileiro. A paródia é uma versão da música (Amor de Chocolate) do Mc Naldo:
Mentir, enganar o povo pra ele tanto faz
O que importa é ser eleito e roubar
Cada vez mais
Iludir, para roubar de novo para ele tanto faz
Se chamar ele de ladrão ele rouba
Ainda mais (2x)
1, 2, 3, 4
Pra ficar eleito rouba valores mais altos
Alto, em cima, alto, em cima
Alto, em cima, alto, em cima
Em cima, em cima, em cima, em cima (2x)
Ele não tá de brincadeira, rouba tudo, leva tudo
Pra valer, rouba até liquidação pra empresa do irmão perder
E a dedicação na saúde tanto faz
O que importa é roubar e não parar nunca mais
Dinheiro na mala, no bolso, exterior pra ninguém ver
Ladrão da maior espécie rouba de mim e de você (2x)
Alunas: Willyany Ranielly e Ana Carolina.