O Projeto "Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: Faça um Gol Contra" patrocinado pela Petrobras, tem garantido a realização de várias oficinas formativas para adolescente e jovens das escolas que participam do Projeto.
Desde o início do projeto, em abril, até o momento já participaram das oficinas 866 crianças, adolescentes e jovens com faixa etária entre 10 a 19 anos.
O conjunto de ações formativas com adolescentes é composto por 5 encontros sendo: Gênero e Etnia, Sexualidade e Orientação Sexual, Gravidez na Adolescência e DSTs, Drogas e Meio Ambiente e Exploração Sexual. Ao todo já foram realizados sessenta encontros formativos, formando quatro ciclos. Ainda na primeira quinzena de novembro começa o quinto e último ciclo formativo.
A perspectiva da equipe é concluir o quinto ciclo ao final do mês de Novembro. Além do processo formativo com crianças, adolescentes e jovens, acontecem também as rodas de diálogos com os familiares, processo que tem sido desafiador pela ausência de uma aproximação das famílias com as escolas, mas que de certa forma está impulsionando o desenvolvimento de uma cultura de diálogo entre escolas e famílias, que pode tornar-se sustentável ao passar dos anos.
Até então foram realizados 7 encontros formativos alcançando 75 familiares em 7 encontros promovidos.
O Projeto é realizado pela Casa Pequeno Davi em parcera com as ongs Centro da Mulher 8 de Março e Concern Universal, em oito municípios paraibanos: Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Pitimbu e Santa Rita.