O segmento Cultural em Aparecida de Goiânia, Goiás, tem gente trabalhando, suando a camisa e transpirando arte com capacidade de viabilizar as oportunidades CULTURAIS de todo cidadão tem DIREITO. Nós da sociedade civil organizada levantamos nossa bandeira de luta em favor dos trabalhadores da arte e cultura do nosso Município, tão rico e territorialmente favorável ao fazer artístico. Para este fim, estamos consolidando um relacionamento positivo público privado que beneficiará tanto os artistas, órgãos de governo, empresas e, principalmente, o povo aparecidense!
A ONG OBDC, por meio dos artistas que a compõe, faz questão de participar desta mudança de conceito cultural de nossa Cidade e de acompanhar cada passo das parcerias firmadas em prol do avanço nesta área tão desprezada por tanto tempo. Gritamos chega! Os artistas de Aparecida tem VOZ, e estas vozes trazem história, tradição, folclore, as alegrias e tristezas de comunidades diversas repletas de diversidades de idéias, conceitos, pensamentos, sexos, raças e uma infinidade de diferença que, juntas, formam nossa verdadeira IDENTIDADE!
Como presidente da ONG OBDC e vice-presidente do Fórum Cultural de Aparecida de Goiânia insisto em trazer você para este abraço CULTURAL que estamos empenhados em realizar. Seja você um artista de qualquer segmento das artes, seja técnico ou produtor artístico, ou mesmo um cidadão ou cidadã que não trabalha nesta área, pense positivamente a respeito dos artistas de Aparecida, dando-nos a oportunidade de mostrar à sociedade que a Cultura é importante SIM, e pode contribuir imensamente para o desenvolvimento deste Município que, enfim, está nos trilhos das transformações sociais. Mais que um espectador social, seja um ator deste processo que, mesmo às vezes penoso, resultará numa cidade melhor para viver e conviver!
Abraços a todos,
Weyder Moreira.