A ministra-chefe da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) da Presidência da República, Eleonora Menicucci, afirmou nesta quinta-feira (18) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) encarregada de investigar a violência contra jovens negros que o governo da presidenta Dilma Rousseff considera crime de ódio as violações de cunho racista. Eleonora pediu aos parlamentares que sugiram propostas eficientes para proteção dos mais vulneráveis.
“A ruptura da vida por racismo desagrega toda a família. As sequelas daquela violência são irreparáveis”, condenou. “São necessárias aqui nesta CPI propostas à maneira da Lei Maria da Penha”, completou a ministra, ao se referir ao dispositivo que defende as mulheres brasileiras contra a violência doméstica.
Para Eleonora, apenas políticas sociais, como investimento em educação, serão capazes de impedir as mortes de adolescentes brasileiros e o sofrimento de suas mães. “Esse problema só tem uma solução: escola”, defendeu. “É intolerável tolerar a violência”, acrescentou.
Leia mais em: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2015/06/crime-de-racismo-desagrega-a-familia-afirma-eleonora-menicucci