Os brasileiros têm um novo canal para tirar dúvidas sobre planos de saúde.
A Proteste, associação que trabalha em defesa dos direitos do consumidor, em parceria com a Associação Paulista de Medicina, lançou uma central telefônica para atender pessoas de todo o País.
Através do 0800 200 42 00 é possível tirar dúvidas e fazer reclamações. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8 da manhã às 6 da tarde.
Os planos de saúde são um dos serviços que mais geram reclamações nos órgãos de defesa.
A mais recente pesquisa Datafolha sobre o assunto feita no Estado de São Paulo mostrou que a maioria das queixas dos usuários é com relação a problemas durante o atendimento em prontos socorros.
Lotação na sala de espera e demora para atendimento e realização de exames são alguns dos itens que mais desagradam os pacientes.
Vale lembrar que, além do novo 0800 da Proteste e da APM, o consumidor também pode recorrer à ANS em caso de problemas com o plano de saúde
Nesse caso, basta ligar para a central de atendimento no 0800 701 96 56 ou acessar o site www.ans.gov.br
Fonte; Rádio 2