Entre os dias 17 e 19 de julho, o Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Saúde da Mulher da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (Fiocruz), realiza em Brasília o projeto “Nas Ondas do rádio aprevenção da violência contra crianças e adolescentes” nos estados das regiões: Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As inscrições estão abertas para 50 profissionais que atuam em rádios comunitárias, escolares, públicas, universitárias e comerciais.
O objetivo do projeto é agregar novos atores sociais às redes de atenção integral às crianças, adolescentes e suas famílias em situações de violência. Nas oficinas, o potencial da linguagem radiofônica na difusão das ações de prevenção da violência e promoção da cultura de paz será valorizado.
Considerado o meio de comunicação de massa mais acessível, o rádio está presente no cotidiano de quase todos os lares brasileiros e se mostra essencial na prevenção à violência.
Os inscritos participam de uma oficina para sensibilização na temática da violência e atualização da linguagem do rádio. A metodologia utilizada relaciona a comunicação radiofônica à educação em saúde. Para mais informações e inscrições acesse o site www.formsus.datasus.gov.br. (pulsar/andi)