Quatro policiais militares do Rio de Janeiro foram presos acusados de terem assassinado cinco jovens negros na noite do último sábado (28). O crime foi cometido na comunidade da Lagartixa, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte da cidade.
Segundo relatos de moradores, os garotos teriam ido fazer um lanche após voltar do bairro vizinho, quando foram surpreendidos por tiros disparados por policiais militares do 41º Batalhão da Polícia Militar (Irajá) na Estrada João Paulo. O caso foi registrado na 39ª Delegacia de Polícia da Pavuna.
O Palio branco era dirigido por Wilton Esteves Domingos Júnior, de 20 anos. Ele estava acompanhado por Wesley Castro Rodrigues, de 25 anos, Cleiton Corrêa de Souza, de 18 anos, Carlos Eduardo da Silva de Souza, de 16 anos, e Roberto de Souza Penha, também de 16 anos. Todos eram negros e morreram no ataque dos policiais militares.
Segundo o site GuadalupeNews, os policiais militares usaram luvas para pegar a chave do veículo e tentar abrir a mala. Como não conseguiram, colocaram uma arma de brinquedo próximo ao pneu esquerdo dianteiro com a intenção de forjar a cena do crime.
O quatro policiais do 41º BPM foram presos em flagrante. São eles Thiago Resende Viana Barbosa, Marcio Darcy Alves dos Santos e Antonio Carlos Gonçalves Filho. Eles foram presos por homicídio doloso e fraude processual, e Fabio Pizza Oliveira da Silva, autuado apenas por fraude processual. As informações são 39ª Delegacia de Polícia. (pulsar/ negro belchior)