O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e a Frente Brasil Popular irão realizar no próximo dia cinco de maio um ato para denunciar o monopólio privado das comunicações, representado principalmente pelas Organizações Globo.
O movimento está convocando todas as entidades que fazem parte do FNDC a colaborar na construção do Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático. De acordo com Renata Mielli, coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, a intenção é discutir com a sociedade que o monopólio no setor fere a democracia, a liberdade de expressão e o direito à comunicação.
Segundo ela, é preciso evidenciar o vínculo perverso entre o monopólio e a ausência de pluralidade e diversidade de vozes na mídia, que conduz a uma narrativa única dos fatos.
De acordo com o FNDC, na internet a mobilização será divulgada por meio da hashtag #MonopólioéGolpe. A agenda de mobilizações será divulgada assim que as entidades estaduais fecharem suas programações. (pulsar)