3 alt="post-title entry-title">
O aluno é receita ,mas o professor é despesa.
Este ano não vou deixar passar esta data,que me toca,já que sou professor.Professor que tentou consolidar a sua carreira,mas não pode, em face dos inúmeros comprometimentos que as universidades(particulares) possuem no processo geral de mercantilização da profissão,fato que atinge outras também,como a medicina.
Quando alguém morre por causa do descaso de algum médico que só pensa em dinheiro,sai no Fantástico,mas quando um professor é obrigado a aprovar um aluno sem condições(que a instituição particular aceitou,por só pensar em dinheiro[o aluno paga]{o aluno é receita,o professor é despesa})não acontece nada.Se o professor reclamar é mandado embora.
Criou-se,dentro de um pensamento supostamente liberal,que só favorece esta visão predatória,de que quem não tem competência não se estabelece e quando o professor reage ele não é apoiado,como deveria,pelas instituições,que não estão preocupadas com o ensino,mas em contar dinheiro no final do mês.
Se o professor pede apoio ele é tido como incompetente,mas é obrigação da instituição apoiá-lo contra o aluno que exige nota.
Se um professor ,na faculdade de direito ou de medicina(bem como em outras),aprova um aluno incapaz e este faz uma besteira,quem vai aparecer no curriculum dele,quando ele estiver respondendo judicialmente?O professor,não é a instituição.O professor é quem vai ser responsabilizado e ninguém sabe que para preservar o seu emprego ele foi forçado pela instituição a aprová-lo.
Eu já tratei deste tema em outros artigos e vou continuar fazendo,mas é preciso parar com esta hipocrisia liberal ,que até muita gente de “ esquerda” reproduz feito papagaio,de que tudo é uma questão de competência,quando na verdade vivemos numa sociedade predatória,que coloca o dinheiro na frente de tudo e que atinge esta profissão magisterial,a qual ,como todo mundo sabe,só se sustenta ,só é querida,só é procurada por causa do seu idealismo.
Uma pessoa só é formada depois de muitos anos e só depois de muitos anos é que ela devolve em lucro ,em retorno financeiro,mas vai dizer isso aí para um tubarão de ensino qualquer.Enquanto isto não mudar o ensino vai continuar sendo isto aí mesmo..