Você ouviu o discurso do presidente do Brasil na Assembleia Geral da Onu?
Infelizmente eu ouvi. Hoje queria conversa sobre música e o quanto ouvir música faz pensar. Só isso. Mas não deu. Recebi várias mensagens sugerindo que falasse de mais essa vergonha imposta a alguns Brasileiros.
[Inserir vinheta]
Como não poderia ser diferente, o mentiroso compulsivo iniciou seu discurso dizendo:
[Inserir fala: restabelecer a verdade]
Nunca é demais lembrar que o presidente só se elegeu graças a uma campanha mentirosa, supostamente financiada por grandes empresários, tipo o Veio da havan, interessados em isenção de impostos, corte de direitos trabalhistas e o rebaixamento do já muito baixo salário mínimo.
Claro que ele não se elegeu só por conta disso, também teve votos de uma minoria reacionária e homofóbico, evangélicos fanáticos e um tanto de desavisados ingênuos, que as pesquisas de opinião já mostraram que se arrependeram. Além é claro, de uma grande massa irresponsável e míope que lavou as mãos como Pôncio Pilatos ou foi em férias para Paris, durante o segundo turno das eleições,
Mas voltemos ao discurso: Logo após dizer que iria restabelecer a verdade, o mentiroso seguiu mentindo ou melhor, tentando moldar o mundo a sua semelhança, como pregam as regras do fascismo, seguida a risca por essa gente degenerada.
[Inserir fala: o Brasil esteve à beira do Socialismo]
O Brasil tem uma das piores distribuições de renda do Mundo. Então fica claro que, de duas uma, ou o miliciano não sabe o que é socialismo ou não se importa de bancar o ignorante para o resto do mundo, assim como faz no Brasil o tempo todo.
E as idiotices não pararam por aí. Ele disse:
[Inserir fala: médicos cubanos]
Seguindo a risca a ideologia da mentira, ao citar os médicos cubanos, deixou de contar que foi ele quem praticamente expulsou os cubanos e fez isso para cumprir promessa de campanha feitas às entidades médicas aliadas, sem se preocupar com os milhares de brasileiros que ficariam sem assistência médica.
Ele também falou mentiras tão óbvias quanto essas:
[Inserir fala: desenvolvimento econômicos]
Onde está havendo desenvolvimento econômico no Brasil? Onde está havendo aumento do emprego, diminuição da miséria? As únicas coisas que crescem no Brasil atual é a violência contra as minorias, o assassinato de civis por milicos. De janeiro até agora já foram cinco crianças assassinadas e ao todo mais de de mil pessoas perderam suas vidas pelas mãos da policiais.
Ele também disse que está combatendo a Corrupção:
[Inserir fala: fala de moro e da corrupção]
Mas escondeu, como bom mentiroso que é, que seu filho, Flávio, sua esposa, Michele, estão envolvidos em diversas escândalos e acusações de desvios e lavagem de dinheiro e que ele pessoalmente tem feito mais, muito mais do que poderia, em uma democracia, para impedir as investigações. Também não disse que sua polícia não consegue encontrar o Queiroz e nem quem matou Mariele.
Enfim, o coisa falou tanta besteira que não dá para comentar tudo. Mas uma última coisa é importante.
[Inserir fala: pode absoluto e ideologia nas escola, mídias, etc]
Enfim, o mentiroso compulsivo atribui ao PT tudo, absolutamente tudo que ele está tentando fazer o tempo todo. Essa gente que brinca de governar o Brasil segue a máxima: acuse os adversários de tudo que você é, de tudo que você faz.
Não consigo me lembrar de nenhuma outros governo tão inescrupuloso e sem vergonha, no plano cultural, quanto o atual. Nenhum, nem FHC com sua famosa frase: esqueçam tudo que eu escrevi, foi tão desonesto, do ponto de vista intelectual, quanto esse capitão.
Para pensar em tudo isso, vamos ouvir, Comportamento Geral, Música de Gonzaguinha em brilhante regravação de Elza Soares. Essa composição parece ter sido feita especialmente para os Bolsominios, mas eles não são tão importantes assim, a música foi composta em 1973 e ironizava, ora vejam só, o comportamento do Brasileiro apoiador do Regime Militar, que assistia o “miserê” geral e aplaudia, até porque, se não aplaudisse poderiam ser sequestrados, torturados e até assassinados pelo regime que o atual governo diz que foi democrático.
Ouça aí, Comportamento Geral, e vamos pensar.
Referências:
FERNANDES, Bob. Bolsonaro mentiu na ONU. Sincero foi sobre seu projeto fascistóide. Que enterra crianças como Ágatha. Disponível em: <

> Acessado em: 25 set. 2019.
MEMÓRIA SINDICAL. Gonzaguinha canta: Comportamento Geral.Disponível em: <https://memoriasindical.com.br/cultura-e-reflexao/gonzaguinha-canta-comportamento-geral/> Acessado em: 25 set. 2019.
SILVEIRA, Daniel. No Brasil, 10% mais ricos ganham cerca de 17,6 vezes mais que os 40% mais pobres, aponta IBGE. Disponível em: <https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/12/05/no-brasil-10-mais-ricos-ganham-cerca-de-176-vezes-mais-que-os-40-mais-pobres-aponta-ibge.ghtml> Acessado em: 25 set. 2019.
SOARES, Elza. Comportamento Geral. (Videoclipe Oficial). Disponível em: <//www.youtube.com/watch?v=Ttn6V_r3D9Y> Acessado em: 25 set. 2019.