Os Brasileiros são a favor da valorização da família, não há nenhuma dúvida. A família é onde todos deveriam se sentir seguros e protegidos das ameaças do mundo? Mas será que a família se defende apenas com discursos?
Referência:
A Família - Castelo de Madeira. Disponível em: <

> Acessado em: 12/10/2019.
TEMÓTEO, Antonio; MARCHESEN, Ricardo. Congresso aprova mínimo de R$ 1.040 em 2020, mas valor deve ser menor Disponível em: <encurtador.com.br/rRV56> Acessado em: 12/10/2019.
Marco Feliciano. Eu apoio à legalização de armas para um pai de família. Disponível em: <//www.youtube.com/watch?v=d0JMb9KN0_E> Acessado em: 12/10/2019.
Padre Zézinho. Oração pela familia (música). Disponível em: <//www.youtube.com/watch?v=mr1qPTxi0k0> Acessado em: 12/10/2019.
[Inserir vinheta]
[Inserir música: Oração da família]
Que a família precisa ser protegida e valorizada não há dúvida, ou melhor, ninguém duvida. Nem quem está a direita, nem quem está à esquerda do espectro político. A divergência começa quando se tenta entender que família é essa que se deve proteger ou que família é está do discurso da extrema direita.
Para direita extremada parece que a única forma de família é pai, mãe, filhos. Para a esquerda e para o mundo, a família é composta por quem se ama e se protege, mesmo que não sejam do mesmo sangue, mesmo que sejam do mesmo sexo.
A família tradicional, com pai, mãe, filhos, pode conviver sem nenhum problema com as outras formas de família. A questão é: porque a direita armamentista e sectária não pensa assim e se sente tão ameaçada por todas as outras famílias?
A família ou as famílias não são defendidas por discursos raivosos e liberação de porte de armas e de agrotóxicos, isso é uma falácia tão idiota quando achar que a terra é plana ou que vacinas fazem mal a saúde.
[Inserir Marco Feliciano defendendo o porte de arma]
Uma coisa que defende a família é o aumento do salário mínimo, porque sem emprego e salário adequada, como um pai e uma mãe podem pagar por arroz, feijão, salada, carne e macarrão?
Além disso, o salário pago aos pais e as mães, deveria ser suficiente para pagar por uma boa casa, por um bom sistema de transporte, por saúde e educação de qualidade, já que este governo despreza tudo que é público e feito no Brasil.
Em 2020, assim como em 2019, o atual governo federal não autorizou aumento real do salário mínimo. Será que esse governo só defende a família no discurso? Ou será que defende apenas a própria família?
[Inserir Bolsonaro defendendo o filho]
Para pensar sobre isso, vamos ouvir, Castelo de Madeiro, do Grupo a família. Na música eles lembram que uma casa é, mais que mil discursos, uma forma de valorizar a família.
Ouça aí, Castelo de madeira, e vamos pensar.
[Inserir vinheta]
[Inserir vinheta]