Descrição: O Facebook anunciou em janeiro uma mudança nos seus algoritmos. Agora, o conteúdo postado por amigos e família será priorizado em relação a páginas de empresas em geral. Eles apenas replicam os dados dos usuários, o que favorece a criação de um “efeito bolha” de informações que, somado a nova restrição de conteúdo da rede social, pode ser prejudicial a um ambiente de debate mais democrático.
Produção e Apresentação: Nathália Villas Boas
Ano: 2018
Veicular até: Indefinido
Coordenação de jornalismo: Gisele Sobral
Coordenação de pesquisa: Izani Mustafá
Coordenador geral: Prof. Marcelo Kischinhevsky
Edição final: Leonardo Pereira
Esta matéria é destinada à veiculação em rádios comunitárias, educativas e emissoras web. Seu uso é liberado mediante crédito.
AudioLab Uerj - Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS UERJ).