Os estudantes chilenos realizam nesta quinta-feira (21) uma marcha nacional para exigir melhores condições na Educação. A passeata será na cidade de Santiago do Chile.
A convocatória da marcha estudantil tem como objetivo promover uma mudança profunda na reforma educativa impulsionada pelo governo. Uma das medidas defendidas é que os estudantes tenham maior participação nas resoluções das políticas educacionais.
A presidenta da Federação de Estudantes do Chile (FECH), Melissa Sepúlveda, afirmou que a Educação chilena precisa de mudanças profundas que ainda não foram apresentadas pelo Executivo. Os líderes estudantis ressaltam também que não aceitaram que a reforma educacional do país ocorra ‘entre quatro paredes’ ou mediante consenso, assim como a reforma tributária.
Naschla Aburman, presidenta da Federação dos Estudantes da Universidade Católica (Feuc) declarou que a marcha busca benefícios para todas as famílias chilenas e também é uma maneira de convocar as autoridades para responder às demandas sociais. (pulsar/agencia púlsar)